A volta dos que não foram

abril 18, 2009 at 17:09 2 comentários

Sai daqui, Coelho chato !

Estou eu aqui, procurando achar uma ordem, uma organização para que possa escrever novamente. Na verdade não falta e assunto, pois quanto mais eu ando, mais vejo coisas e aprendo e quero falar sobre elas, mas está faltando algo primordial: Tempo.

Mas em vez de chorar a falta e tempo vou tentar aproveitar esses minutinhos preciosos ao máximo e falar com quem quiser ler. =P

Estou chegando a uma conclusão, a de que na verdade somos todos meio que prisioneiros do tempo e da pressão que ele exerce sobre nós, como já nos mostrava o Coelho Branco de Alice.

Pensar sobre o tempo foi engraçado e me fez pensar em como somos na vida em geral. Com tudo não só com o tempo. Quando temos algo não damos a devida atenção muitas vezes e disperdiçamos,  e quando não o temos, ai sim ,sentimos falta e reclamamos.Com o tempo é assim tbm.

Eu tinha tempo e de certo modo o disperdiçava com bobagens, até que me liguei e comecei a fazer coisas. Mas bem nessa hora apareceu a “falta de tempo” e me fez ter de repensar muita coisa, na verdade ainda estou pensando em como lidar com isso.

Só tenho uma certeza, não quero disperdiçar mais nem o meu tempo, nem o que tenho no momento, sejam amigos, seja o trabalho, seja o que for. Não quero abrir mão de nada pela simples falta de tempo. Eu vou ter de aprender a lidar com esse coelho no meu ombro gritando sem parar :” Corra ! Corra! Não temos tempo !”.

Eu sei que se ceder a pressão dele,  estarei em suas mão e isso me custará muito caro. Como já custou a várias pessoas que andam pelo mundo sem apreciar a vista, sem sentir o vento, sem ouvir a música ao longe, sem  a curiosidade de olhar par ao céu em um dia estrelado, sem olhar nos olhos os que se ama.

Não posso usar apenas a desculpa da falta de tempo e a consequente pressão, para justificar o não sentir a vida, o não viver plenamente.

Por isso digo, se falta de tempo é uma justificativa. Justifico então que por falta de tempo, não vou ceder a pressão desse coelho ! =P


E o video de hoje é sobre a pressão que nos faz esquecer como é ser apenas humano:

“Insanity laughs under pressure we’re cracking
Can’t we give ourselves one more chance
Why can’t we give love that one more chance?”

Abientou!

Entry filed under: Admirando a paisagem, Chegadas, Conhecendo o povoado. Tags: , , , , , , .

No momento não podemos atender… Meu Muro das Lamentações Particular (MLP)

2 Comentários Add your own

  • 1. Lorena  |  abril 19, 2009 às 16:42

    Aff… Nem me fala em falta de tempo.
    Eu sempre tento conciliar tudo na vida, pra nunca perder o foco e nunca deixar de fazer as coisas que eu gosto. Mas eu confesso que tem sido difícil não ceder ao Coelho Branco… Ele fica gritando no meu ouvido tudo que eu enho que fazer e todo o tempo que eu não tenho para fazer aquilo que eu realmente gostaria de fazer…
    Mas sabe quem eu acho que é o grande aliado do coelho? A minha falta de organização e perspectiva. Se eu tirasse um tempo para organizar meu tempo, não precisaria ficar correndo tanto. Acho que é essa lição que eu preciso aprender… E, no final, dá tempo pra tudo! rsrs

    E amo essa música. Tem uma com a participaçã do David Bowie… ^^

    beijos, beijos!

    Responder
  • 2. Helena  |  abril 28, 2009 às 21:12

    Olha eu fazendo a long promissed visita!!

    Falando em falta de tempo hein… rs

    Mas é verdade, Wil… por isso digo que a única urgência que existe realmente é VIVER!

    um beijo mais que gigante, querida!! :*

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Diário de Bordo

abril 2009
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Tópicos recentes

Categorias

Bagagem

Feeds


